Olá, pessoal!

O hemisfério norte está saindo deste longo e frio inverno. E o que poderia ser melhor para dar as boas-vindas aos dias de sol e calor do que incluir uma nova flor que acabou de chegar à eYeka?

Hoje vocês vão conhecer María Salomon, nossa criadora do mês de março! Ela vai falar um pouco sobre si mesma. Inspirem-se nessa história de sucesso!

 

Olá, María! Estamos felizes em incluir você aqui. Você poderia nos falar um pouco sobre você?

Bom, acho que é melhor começar do início. Nasci sob o sol da Grande Canária (nas Ilhas Canárias) há 39 anos, no verão. É por isso que adoro sol e praia. Devido a diferentes circunstâncias, alguns anos depois, mudei para o norte do país, na Cantábria, um lugar lindo, com paisagens incríveis.

Fiz um mestrado em Direção Artística e uma graduação em Direção de Filmes durante uma estadia de um ano no Reino Unido.

Desde aquela época, vivo em Madri e trabalho para agências de publicidade e para clientes como Carlsberg, Google, BMW, MTV, Vodafone, Schweppes, PlayStation, Paramount Pictures, Spotify, Amnesty International, M&M’s, YouTube…

O que te levou a trabalhar em publicidade?

Sempre soube que queria fazer um trabalho criativo. Desde que era criança, sempre gostei de desenhar, de escrever, de criar. Gosto de publicidade porque posso fazer tudo isso. A criatividade é a minha ferramenta de trabalho favorita. Ela permite criar todo tipo de ideias a partir do zero; adoro isso, cada dia é um novo desafio. Encontro inspiração nas ruas e adoro todas as disciplinas urbanas, como grafite, skate, dança...

Você entrou para a eYeka há pouco tempo (5 meses), é relativamente nova por aqui. O que te atraiu e por que você decidiu vir se divertir com a gente?

Quando descobri a eYeka, estava procurando concursos para trabalhar para novas marcas, dar visibilidade ao meu trabalho e, é claro, ganhar um extra ;)

Descobri a eYeka por acaso, navegando na internet. Por sorte, achei o que estava procurando. Além disso, achei uma comunidade de pessoas talentosas: todos comentamos o trabalho dos outros e ficamos felizes, seja quem for o vencedor. O estado de espírito é fantástico.

O que é ainda mais incrível é que você já ganhou 6 prêmios até agora (talvez até mais, no momento em que este artigo for publicado)! Parabéns! Como você faz? Qual é o seu processo de criação?

Bem, acho que tenho muita sorte porque, nos concursos de que participei, havia muitas propostas geniais; no jogo, isso se chama “sorte de principiante”. O que faço para a eYeka não é diferente do que faço na agência em que trabalho todo dia. Sempre tento me colocar no lugar do consumidor, mais do que no lugar da marca. Eu penso: “Eu compraria isso?” Começo pensando em mim e depois tento encontrar um insight.

Tem projetos que te dão um orgulho especial? 

Dentro da eYeka, adorei os concursos da Gillette, da Inovação em Café da Manhã e da Saúde Digital. Adoro pensar em novos produtos. Fora da eYeka, adoro uma campanha que fiz para uma ONG de pesquisa sobre câncer, vocês podem ver o vídeo aqui!Também tenho muito orgulho da minha conta no Instagram, onde posto uma colagem/ilustração todo dia: @msalomon. É um trabalho cotidiano de criatividade, que me ajuda a manter a imaginação em movimento.

Você poderia dar um conselho aos criadores que chegaram recentemente à eYeka?

Meu segredo – e meu conselho – é: diversão. Eu me divirto com tudo que faço. As pessoas que trabalham usando a criatividade usam as ferramentas mais bonitas que existem. Trabalhar com criatividade deve sempre ser uma diversão incrível, não um sofrimento.

Como você descreveria a eYeka em uma frase curta?

Um mundo de possibilidades criativas.

Algumas palavras para concluir?

Obrigada a todos por esses projetos/concursos e por essa comunidade incrível, cheia de talento. Tenho orgulho de ser uma pequena parte disso.

 

Muito obrigado pela disponibilidade, Maria! Desejamos o melhor para todos vocês. E muito mais prêmios na nossa plataforma!