Olá, pessoal!

Espero que vocês estejam bem! Já acertamos os relógios no horário de inverno e, para começar este mês de novembro, propomos a vocês a história do Axel, conhecido pelo nome de Alorsold na eYeka

Para começar, poderia nos falar um pouco sobre você? Como você veio parar no mundo da criação? O que você faz fora da eYeka?

Desde pequeno, eu desenho, invento e encontro soluções. Sempre sonhei em ser inventor ou desenhista de HQ. E hoje, sou designer industrial e de produção. Isso é um bom meio-termo em termos de expressão visual e de criatividade. Fiz parte da minha carreira na Ásia e estou de volta à França como freelancer. Sou apaixonado pela minha profissão e acho que tenho sorte de acordar com um sorriso quando vou trabalhar. A essência da minha atividade é a inovação pelo uso. Assim, busco me aproximar ao máximo dos futuros consumidores, para compreender as necessidades deles. O que mais gosto nisso é que é extremamente enriquecedor, em termos humanos. O que busco é facilitar o cotidiano das pessoas e, ao mesmo tempo, trazer emoção até elas.

Você é membro da eYeka desde 2012. Poderia nos dizer o que o levou a entrar na comunidade?

Descobri a eYeka graças e um colega de mestrado na Strate (Paris). O que me motivou a participar foi, principalmente, a diversidade dos assuntos propostos. Tento conservar uma abordagem global em termos de criatividade e de mexer com tudo. Quando comecei a trabalhar, percebi a importância desses concursos. São bons treinos, tratam de assuntos concretos e me permitiram manter essa visão geral sobre os projetos. Além disso, gosto de desafios e a eYeka me permite ultrapassar minhas limitações para criar melhor.

Poderia nos falar do seu processo criativo para os concursos da eYeka? De onde você tira a sua inspiração?

Busco ultrapassar minhas limitações e, para isso, busco inspiração em muitas coisas: na internet, em exposições, em experiências pessoais, em viagens... Sou perfeccionista no trabalho e tento propor unicamente soluções que eu mesmo usaria ou compraria. Faço muito benchmark, para entender o mercado e imaginar uma forma simples de melhorar um produto ou um sistema.

Você se orgulha especialmente de um projetou de uma realização específica?

Tenho bastante orgulho do projeto Mountain Dew. É um projeto que sonho em realizar algum dia!

O que você conseguiu realizar ou atingir com as recompensas que ganhou?

Sou apaixonado por viagens e as recompensas me permitiram viajar mais longe. )

Como você descreveria a eYeka em uma frase?

Para mim, a eYeka é um motor que me permite desafiar a mim mesmo e valorizar o que sei fazer em diversas áreas.

O que você deseja acrescentar para terminar? Que conselhos daria aos novos criadores?

Não pensem apenas no aspecto de concurso. Levem a coisa como um treinamento pessoal. Tenham orgulho de cada proposta que fizerem. Criem melhor, criem emoção e inspirem-nos!

Obrigado, Alex! Tudo de bom para você e para a continuação da sua aventura na eYeka. Até o próximo concurso :)