Oi linda gente da eYeka, 

O verão chegou enfim do nosso lado do planeta e estavamos esperando este momento há muito tempo! 

Para festejar, convidamos vocês a conhecer nosso criador do mês de julho: Víctor Interiano!

Meu nome é Victor Interiano, sou de São Salvador, na América Central. Sou redator, designer e músico. Estudei design gráfico na faculdade, mas escrevo músicas e poemas desde a adolescência, então, depois que me formei, pensei em me especializar em redação publicitária. E eu fiz isso. Já tem 11 anos que eu trabalho em agências publicitárias.

Que legal! Veja o portfolio dele aqui. Como e quando você descobriu a eYeka?

Foi um amigo que me falou sobre a eYeka (abraço pra você, Enrique). Ele ganhou um concurso e me falou. Formamos uma equipe, já que ele é designer e eu sou redator, e começamos a participar de alguns concursos. Ele me deixou empolgado com essa ideia incrível. Então, eu simplesmente continuei participando.

O que te leva a participar de concursos?

A ideia de mostrar ao mundo e a outros colegas do que se é capaz traz muita satisfação e me realiza. O que importa não é ganhar, mas o fato de que colocar o cérebro para funcionar não tem preço. Além disso, é muito bom ouvir as opiniões de outras pessoas e saber o que elas pensam.

Qual foi o seu maior sucesso/realização? 

Na verdade, eu curto as pequenas coisas na vida. Então, eu acredito que acordar para um novo dia é uma grande realização hoje em dia [risos]. Mas, no que se refere ao sucesso profissional, vencer o festival de propaganda local sempre é divertido, quando você trabalha em uma equipe que realmente gosta de publicidade e não vê isso como um emprego, mas como uma atividade divertida. E eu adoro tocar música, então fazer uma turnê com a minha banda, Voltar, foi como realizar um sonho, e tocar na frente do público coloca um sorriso no meu rosto.

Você tem um “processo de criação” ou simplesmente “segue a inspiração”?

Bom, eu leio o briefing. Então paro tudo e vou dar um passeio, toco violão, saio para beber... Pode ser qualquer outra atividade. Eu deixo o pensamento “descansar”. Aí, mais ou menos um dia depois, eu começo a brincar com as palavras, as associações de palavras, e começo a construir um conceito. Eu vou para o computador e começo a procurar referências. Depois disso, eu começo a criar o visual para o conceito. Esse processo é bom quando eu trabalho sozinho. Mas, quando eu trabalho com o meu amigo, começamos falando sobre o assunto, sobre coisas que vimos antes, ou nos lembramos de algo engraçado, uma piada, um filme etc. Então, criamos o conceito e o visual juntos.

Tem alguma coisa sobre você que a gente deveria saber? 

Bom, eu adoro pizza e asa de frango [risos]. E sempre quis trabalhar em um zoológico, pois adoro animais. Um fato divertido é que agora eu faço briefings criativos parecidos como os da eYeka. Agora, graças a vocês, meus clientes são clientes melhores.

Como você se vê daqui a 10 anos?

Há pouco tempo, eu larguei o meu emprego e criei a minha própria agência de propaganda digital com a minha irmã. Ela trabalha com marketing. Então, eu me vejo trabalhando para aumentar a nossa empresa e ainda fazendo música.

Como você vê a eYeka daqui a 10 anos?

Maior, com escritórios no mundo inteiro, ajudando clientes locais e internacionais a criar campanhas e vídeos incríveis com as ideias de pessoas incríveis do mundo inteiro. É realmente um espaço muito criativo e eu me encontro nessa comunidade de criadores únicos. Espero que ela continue por muito anos.

Umas palavras rápidas para concluir? 

Não faça pelo prêmio, faça porque você adora criar. É uma grande recompensa ver o seu desenvolvimento pessoal à medida que você continua participando.

Obrigada por tudo Víctor! Lhe desejamos muito sucesso e estamos felizes em ter suas vibes positivas na eYeka!