Feliz primavera, eYeka! 

A primavera é sempre muito divertida. O sol começa a se mostrar (ou pelo menos, tenta), o tempo aquece (e nós precisamos disso), começamos nos preparando para o verão, limpamos nossas casas e nossas mentes, tomamos novas decisões, esquecemos as más... 

Nesse contexto de crise que enfrentamos, onde as coisas ficam ruins e não compreendemos mais o mundo, é ótimo lembrar as coisas boas que temos, como a todo-poderosa criatividade! Vamos ser loucos, viver intensamente, experimentar coisas, cometer erros, colher flores e começar de novo! 

Esse mês, vamos dar as boas-vindas a um criativo bem-sucedido, jovem, atraente e de olhos azuis. Gente, venham conhecer Martin Deneuville

Oi! Meu nome é Martin; cresci em Paris antes de me mudar para o sudoeste de França, onde cursei design e publicidade. Deixei a França aos 22 anos para terminar meus estudos nos Estados Unidos onde me graduei em 2014. No final do ano, como o meu visto de estudante expirou, fui obrigado a retornar à Europa, por isso, aterrissei no RU para começar uma carreira como criativo (cheque o website aqui).
Nos últimos quatro anos, passei por algumas agências de criativos, mas eu e meu último redator nos separámos no ano passado, por isso, não pude ficar na publicidade, que exige trabalho em equipe; então, decidi começar trabalhando por conta própria e, como me sinto um pouco mais à vontade fazendo meu trabalho do que escrevendo cartas de apresentação, finalmente continuei como freelancer.

Quando e porquê você entrou na eYeka?

Se me lembro corretamente, foi meu companheiro de apartamento nos Estados Unidos que me falou acerca do eYeka; nós estávamos procurando um desafio criativo que pudéssemos fazer em conjunto e ele encontrou a plataforma por acaso. Nos juntámos e participámos em um concurso para as Pringles, mas, infelizmente , nada aconteceu para nós. Deixei um intervalo de um ano entre esse concurso e o momento em que recomecei a enviar propostas ao Yeka e, desde dezembro, depois que eu ganhei alguns prêmios, comecei me focalizando mais nos concursos do eYeka.

Temos números muito impressionantes para você. Até agora, você participou em quase 100 concursos, teve 159 propostas aceitas e ganhou 8 prêmios… Isso é uma loucura! Como você explica esse sucesso?

É um estilo de vida duro que tem que começar todo dia com uma xícara de café e um Twix. Sem café, não há ideias. De contrário, devo admitir que não sei como fazer para ter uma boa ideia; eu podia dizer que a única coisa que me preocupa é me manter afastado do que possa me atrapalhar enquanto estou buscando ideias (música, rádio, redes sociais, etc.), mas cada um desenvolve seus próprios métodos.
Além disso, eu diria que, em minha opinião, a eYeka nos oferece um negócio que combina muito bem com o que a criação precisa, nos permitindo passar de uma marca para outra e de um campo para outro (embalagens, anúncios, digital, etc...); ou seja, embora a eYeka não seja a forma mais segura de realizar esse trabalho, é um dos únicos lugares que oferecem a possibilidade de se renovar continuamente, o que eu acho essencial enquanto se realiza trabalho criativo.

O que você conseguiu fazer ou alcançar com os prêmios que ganhou? Qual é o próximo projeto que você tem em mente para sua próxima grande vitória?

Na verdade, isso participa marcadamente em minha vida diária; paga minhas viagens, talvez até os ingressos para o próximo torneio de Wimbledon e o café de que preciso para ter ideias! Os concursos eYeka também me permitem enriquecer meu portfolio gradualmente; a cada três meses, ele muda quase totalmente (e eu estou muito longe da última atualização...)! A respeito da próxima ideia que tenho em mente, estou pronto para escutar o que você tem a me dar em troca!

Conte algo que deixe você orgulhoso…

Espero que seja o meu próximo projeto. De contrário, me sinto bastante feliz com o prêmio recente que ganhei com a Ferrero Rocher!

Você consegue descrever a eYeka em uma frase curta?

Criação à la carte (tanto para criativos, como clientes).

Você gostaria de dizer alguma coisa para terminar?

Somente meus sinceros agradecimentos por terem me escolhido esse mês!

 

Muito obrigado por compartilhar sua experiência, Martin! Esperamos que você beba muitas mais xícaras de café e coma muitos Twix para continuar criando seus fantásticos designs!