Olá, eYeka!

Está na hora de apresentar a vocês o nosso criador do mês. Em outubro, vamos levar vocês até a fronteira entre a Ásia e a Europa, nos Montes Urais, na Rússia, onde vamos conhecer Alla! Ela é conhecida na eYeka como a designer gráfica Glyanez-Info, com uma quantidade espantosa de trabalhos aceitos e um índice de participação incrível! Agora, vamos conhecê-la um pouco mais!

Você poderia começar falando um pouco de você. O que te trouxe para o mundo da criação? O que você faz fora da eYeka?

Meu nome é Alla e eu tenho 46 anos.

Lembro que sempre adorei desenhar. Minha viagem no mundo da criação começou com uma escola de arte e, depois, a Academia de Arquitetura, onde me especializei em design industrial. Depois de me formar na Academia, trabalhei em um escritório de design, projetando interiores de iates de corrida. É um tempo de que sempre me lembro com prazer e saudade. Trabalhar em projetos interessantes e importantes, para mim, era algo fascinante, com um toque de aventura. O trabalho sempre foi uma fonte de fascinação sem fronteiras. Mas a vida segue os seus próprios rumos. Agora, eu moro nos Montes Urais, em Ecaterimburgo, bem na fronteira entre a Europa e a Ásia.

Sou uma pessoa muito ativa, criativa e um pouco aventureira! Tenho interesse pelas várias facetas do mundo. Posso realmente aproveitar e fazer experiências, refletir e perceber as coisas. Adoro me comunicar com meus entes queridos, espalhados por muitos países. Para mim, as coisas mais importantes são o amor, o respeito entre as pessoas, a confiança, a criatividade e a beleza. Faz muitos anos que trabalho como artista free-lance. É algo que me deixa bastante tempo para me dedicar ao desenvolvimento e à realização pessoais.

Como você descobriu a eYeka?

Foi em 2014, graças a um amigo que me aconselhou a experimentar. “Isso aqui é interessante! Os projetos são internacionais, interessantes e criativos – experimenta!” Durante um tempo, eu não sabia como iniciar o meu trabalho na eYeka. Eu li e reli um dos anúncios de concursos (não ser realmente fluente em inglês era um obstáculo para mim), fiz uma tentativa, desenhei, trabalhei, mas não me atrevi a publicar o trabalho. Eu sabia que meu trabalho seria avaliado por representantes de marcas internacionais. E, para mim, era tanta responsabilidade! É muito bom ter conhecido esse recurso internacional que é a eYeka, pois é uma maneira de me desenvolver e de realizar o meu potencial criativo, além de uma fonte de renda extra .

Você tem 165 projetos aceitos! O que te leva a participar? Como você cria seus projetos e encontra ideias novas?

Briefings interessantes realmente te puxam pra dentro, fazem você querer pensar de forma diferente, oferecem a sua própria visão da ideia. A própria vida sugere ideias e o desejo de colocar tudo isso em prática, como se tivesse vida própria. Sou uma pessoa de boa natureza, gentil e atenciosa – isso se reflete no meu trabalho, sempre ajo de acordo com o que tenho no fundo do coração. O único obstáculo é a barreira da língua.

Estou tentando estabelecer novos horizontes – é por isso que estou na eYeka! Trabalhar em qualquer projeto implica uma abordagem holística. Aprendi muitas coisas novas aqui. Tenho interessa pela mentalidade de outros países, pelas opiniões de outros participantes dos projetos. Talvez seja surpreendente, mas os meus primeiros “especialistas e moderadores” são o meu filho e a minha mãe. Eles entram na discussão do meu trabalho, se interessam, fazem sugestões e críticas, dizem o que é realmente “maneiro”. Eles insistiram para que eu entrasse na eYeka e oferecem um apoio moral. Esses meus colaboradores me apoiam com seus comentários. Quando fico entro os finalistas de um trabalho ou, mais ainda, quando sou a vencedora, eles dizem UAU! É tão estimulante e inspirador!

E o mais importante é me envolver em projetos de nível internacional como esses! Para mim, é um incentivo, uma motivação muito importante!

De que trabalho você tem mais orgulho? Por quê?

Para mim, é um prazer trabalhar em cada projeto. Talvez o mais memorável seja o primeiro, quando comecei – uma embalagem para a marca Ferrero Rocher. Percebi que estava trabalhando em algo contemporâneo e que podia mergulhar fundo nas minhas ideias.

Você pode nos dizer quais são as fontes de inspiração que te ajudam a elaborar ideias criativas e interessantes?

Minhas fontes de inspiração são as seguintes:

– minha experiência em trabalhar no ramo da publicidade;

– a inspiração que vem das viagens que faço e das exposições que visito;

– música maravilhosa de vários gêneros (dependendo do meu estado de espírito). Gosto muito de música clássica em processamento computacional moderno e de canções originais em voz e violão. Tudo isso cria um ambiente especial e... ajuda a ideia a brotar.

O objetivo mais importante de qualquer arte é a criação, não a destruição. Percebo que muitos autores do mundo inteiro pensam e raciocinam da mesma forma, então alguns trabalhos são absolutamente idênticos. Então, eu vejo a eYeka como uma comunidade de criadores que têm grande afinidade entre si. Somente quando criamos uma forma de pensamento é que mudamos o mundo ao nosso redor.

Você tem um site, um portfólio on-line ou algo do gênero que gostaria de compartilhar conosco?

Tenho muito trabalho de desenvolvimento de design e, em breve, o meu portfólio vai ser lançado no endereço www.glyanez.info. Trata-se, principalmente, de desenvolvimento de embalagens, rótulos, banners, pôsteres, estandes de exposições. Novas ideias sugeridas pelos visitantes serão bem-vindas!

Você poderia descrever a eYeka em uma frase curta?

A eYeka é a liberdade do pensamento criativo multiplicado graças às exigências de nossas marcas. A consolidação do potencial criativo em benefício de todos! É realização pessoal, desenvolvimento e suporte material para a criatividade em geral. A eYeka é uma “força” criativa em alta velocidade. (Ai, isso não entra em uma frase só!) gostaria de agradecer aos criadores por essa plataforma tão interessante e criativa!

Gostaria de dizer algo para concluir? Que conselho você daria aos novos criadores?

Desejo a todos novos concursos interessantes na eYeka, criadores talentosos, um feedback honesto e amigável, ideias criativas e empolgantes!

A eYeka significa trabalho incrível, criativo e empolgante.

Aos novos criadores, desejo inspiração, grandes ideias, competição leal e recompensas financeiras!

 

Obrigado, Alla, pela sua entrevista inspiradora! Muito boa sorte nos concursos futuros na eYeka! Muito obrigado por compartilhar a sua criatividade e a sua visão positiva da vida!